praia do rosa, imbituba - Santa Catarina/Brasil

   POuSADA CARPE DIEM

Subtitle

PRAIA DO OUVIDOR


Localizada entre a Vermelha e a Barrinha da Ferrugem, a Praia do Ouvidor é uma bela enseada de águas cristalinas.

É normalmente freqüentada pelos moradores da região e por aqueles que buscam um dia de praia tranqüilo sem o burburinho de sua vizinha famosa, a Praia do Rosa.

 

PRAIA DO ROSA


Considerada umas das 30 baias mais belas do mundo, e o lugar perfeito para um bom descanso em meio a natureza e gente bonita. 

Ainda lembra a antiga vila dos pescadores descoberta pelos surfistas na decada de 70.

A Praia do Rosa e tambem o bercario natural das Baleias Francas que por aqui visitam entre os meses de Agosto e Novembro.

 


PRAIA DA FERRUGEM


E o destino preferido de quem gosta de agito e curte uma balada. 

A região é ótima para quem gosta de trilhas, ali existe um cemitério indígena, inscrições na pedra e outras marcas deixadas pela tribo que vivia nesta região há muitos anos atrás. 

PRAIA DO SILVEIRA


Uma das mais sossegadas do complexo de praias de Garopaba. 

Com lindas paisagens, a Praia do Silveira é o lugar ideal para quem deseja momentos de descontração e lazer.

Uma das melhores praias para a prática do surf no Brasil.


GAROPABA

Alem da beleza natural, Garopaba tem valor historico e arqueologico com inumeros sitios e arte rupestre, heranca dos indios carijos, primeiros habitantes que por aqui aportaram. Com diversas trilhas ecologicas e piscinas naturais, a natureza preservada desta regiao oferece uma apreciacao diferenciada da fauna e flora local com paisagens deslumbrantes.
BARRA DE IBIRAQUERA

Ibiraquera, paraíso de Imbituba, Santa Catarina. A Barra de Ibiraquera, também conhecida como praia de Ibiraquera, é um paraíso de mar, lagoas de Ibiraquera, ideal para pratica de esportes como stand up paddle, wind e kite surf.
PRAIA VERMELHA

Localizada entre as praias do Ouvidor e do Rosa, a Vermelha tem aproximadamente 480m de extensão e está dentro de uma área particular com acesso de veículos restringido, apenas pedestres.

A praia é bonita, rústica e com boas ondas quando entra a ondulação certa. Bastante frequentada por surfistas e amantes da natureza, e um passeio interessante para quem curte uma praia mais deserta e reservada. Lembre-se que o local não possui infra-estrutura turística e deve-se respeitar as regras de uso local, as quais inclui o descarte de lixo.

O acesso pode ser feito por trilha que começa no canto esquerdo da Praia do Rosa (Rosa Norte) costeando o morro, ou também por um trilha que parte é cimentada e começa próximo a entrada da praia do Ouvidor.

PRAIA DO LUZ


Localizada entre a Barra de Ibiraquera e o morro do canto sul da Praia do Rosa onde se pode chegar atraves de uma bela trilha. A Praia do Luz tem como cenario peculiar a Ilha do Batuta. Visitantes podem apreciar lindos entardeceres alem de atividades como a pesca, surfe e yoga.